quarta-feira , 12 dezembro 2018
 

Coaching pessoal: Ótima forma de atingir uma evolução

Nem sempre as coisas saem exatamente como nós planejávamos no começo de determinadas jornadas. Voltar para o rumo sem auxílio profissional pode ser bem difícil, nem tanto com a ajuda de um coaching pessoal.

Ensaiamos nossos primeiros passos na tal da “vida adulta” cheios de planos, de ideais para seguirmos adiante tentando alinhar todos aqueles aspectos que consideramos fundamentais, muito deles quase que impostos pelas influências que recebemos de todos os lados, de todos os cantos. Saúde financeira, física, uma relação amorosa segura, emocional estável, carreira bem-sucedida, enfim, incontáveis “obrigações”.

Após ler essa artigo, aproveite para ler também:
– Perguntas mais frequentes em entrevistas de emprego
 Dicas para se dar bem na entrevista de emprego
 Coaching Profissional: Descubra como alavancar sua carreira

Há formas diferentes de encarar tudo isso, cada um tem a sua personalidade, mas todos precisam de uma força em algum momento, de uma forma ou de outra, e é aí que entra o coaching pessoal. Precisamos de direcionamento, algumas vezes mais do que isso, de gasolina mesmo, não é sempre que conseguimos tirar isso de dentro de casa, de nossa família, de nossos amigos.

Coaching Pessoal

É completamente diferente quando temos contato com alguém que recebeu treinamento para ajudar e fazer com que as pessoas alcancem os objetivos que estavam traçados. Quando nem isso aconteceu, quando não houve um plano sequer para o futuro, o personal coaching também pode ser um ótimo auxiliar, alguém que o fará entender que, por mais que não desejemos nada em especial em nossa vida, devemos ter total consciência disso.

 

As dúvidas aparecem na cabeça de todo mundo. Alguns adoram etiquetar e usar como terminologia os termos “crise dos anos”, sendo que você pode preencher o espaço em branco da forma que preferir. De fato, alguns começam a desacreditar naquilo que vinham pensando com pouco mais de duas décadas de vivência, outros com três décadas, há também os mais “tardios”, que começam a fomentar questionamentos já com um pouco mais de idade.

O papel do profissional que atua com coaching pessoal é o de desencadear a vida dos interessados, debloquear as fases que ainda faltam, passar daquele chefão que parecia impossível (mil perdões pela analogia infantil).

Benefícios

Você já percebeu como é difícil fazer uma boa gestão de nosso tempo? Imagina se passasse a fazer isso com sabedoria, com técnicas efetivas, começaria a facilitar e muito as coisas, não é? Isso implica diretamente na produtividade, não apenas no trabalho, mas em todos os outros aspectos também. Organizar-se por conta própria pode ser bem difícil, com alguém preparado para isso por perto, talvez nem tanto.

coaching pessoal

 

Isso sem falar nos talentos que você tem, sabe que os tem, mas ainda assim não consegue desabrocha-los por completo. Todo esse desenvolvimento pode ser alcançado com ajuda exterior, mais precisamente de um personal coach.

Atenção

Melhorar a qualidade de nossas vidas é um desejo constante e, de fato, contar com um processo de coaching pessoal é uma ótima forma de atingir essa evolução. Agora, isso não quer dizer que você vai se precipitar e contratar o primeiro coaching que aparecer, que pode estar querendo ganhar algum dinheiro “fácil”.

O coaching pessoal é assunto delicado, mexe com a sua própria vida, o que significa que você deve ser bem minucioso na escolha, procurar por referências, fazer perguntas antes de contratar alguém. Orçamentos abusivos ou muito abaixo podem querer dizer alguma coisa, cabe a você fazer uma boa pesquisa antes de tomar a decisão final.

error: Content is protected !!